terça-feira, 3 de dezembro de 2013

1 ano e 6 meses–Bebê Polvo

menina

Chegamos a marca de 18 meses, pois é minha gente agora posso dizer que isso é um ensaio para o famoso “terrible two” faltando apenas 6 meses para 2 anos, Mariana se mostra bem ativa, a pilha é DURACELL DURALOCK INFINITY POWER… sabem do que falo né? quando queremos dormir, ela quer brincar, a energia dela é infinita, que só fica em stand by na hora que vai dormir (como posso dizer, fica carregando)…

Posso dizer que a minha pequena já entrou em uma rotina só dela, acorda, dá bom dia para a empregada de casa (que só pra constar foi a primeira palavra que ela disse: DALVA), mexe, toma o café (quando quer, senão quer peito), mexe mais um pouco, corre atrás do cachorro de casa (coitado tem 8 anos e não aguenta o pique da menina), enfim… é bem peralta.

Aqui em casa pensamos que como eu trabalho em casa, preciso de um tempo para meus trabalhos e um tempo para ela, e como ela tem tomado bastante tempo, vai começar a estudar em janeiro (estudar modo de falar, porque inicialmente a escola é para GASTO DE ENERGIA, e pode crê, a pequena tem de sobra), estou fazendo a peregrinação para escolher a MELHOR… (e não tem essa de “é cara”, vamos escolher uma BOA).

Ultimamente a pimentinha tem sentido falta de companhia, e nessas andanças para ver uma escolinha, ela tem se entusiasmado com todas (devido o número de crianças).

nesses 18 meses de vida, ela aprendeu a falar (mamãe, papai, abe, momomon, tetê, PAPAINNNN é o mesmo que papai noel), anda melhor que antes, já ensaia correr pela casa, demonstrou gostar de comidas “salgadas”, açaí sem açúcar, entre outras cositas mas.

Minha pequena polvo, do olho de Thandera (o apelido que ganhou por mexer de mais e ter a visão além do alcance) está crescendo, e quando entender melhor, vai querer matar a mãe porque escreveu isso sobre ela.

FILHA PARABÉNS por mais um mês de vida… mamãe te ama, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!