segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Como fazer sua boneca Waldorf

Então, acho que o que Papai Noel trouxe a minha menina para o Natal! Eu queria fazer-lhe uma boneca e tinha o meu coração em um dessas bonecas lindas Waldorf . Tentei anteriormente um (que só minha mãe likes) e pensei que desta vez eu gostaria de saber a verdade. E para ter certeza que ela também ganha minhas filhas coração, eu também fiz um vestido brilhante rosa.

                cloth-doll      waldorf-doll

No entanto, meus principais critérios foi a de criar uma boneca que pode ser - de preferência lavável. Bonecas tradicionais Waldorf têm um recheio de lã e pode, se em tudo, apenas lavado suavemente com a mão.

Então, vamos começar sobre como fazer o seu próprio boneco.Comprei um livro (não um investimento tão bom) e procurei na internet de alta e baixa. Eu tenho que admitir, Beth criou um grande exemplo tutorial on-line, que eu sinto que é supérfluo para mostrar as coisas em detalhes. No entanto, eu gostaria de compartilhar com você as coisas que eu fiz, adicionalmente, ou ligeiramente diferente, e para o qual eu não encontrei esses tutoriais. Espero que isso ajude a começar. Basta dar uma chance - é realmente muito divertido!

Comece por fazer a estrutura Cabeça

Ok, então isso só parece um pouco complicado, mas uma vez que você passa, você vai facilmente descobrir o que fazer!

doll-head

Para uma boneca tradicional Waldorf primeiro crie a "estrutura" da cabeça usando Gaze Tubular (vendido em farmácias ou grandes lojas de artesanato). Para esta boneca (de 30 centímetros de altura) foi usado Tubi Gauze tamanho B e encheu-o com recheio de lã sintética. Depois de enrolado fio forte ao redor da cabeça (dê uma olhada no excelente tutorial on-line ), você pode adicionar um nariz .Para mim, um deve ter para fofura!

Desenhe sobre as características

head_4672

Cubra a cabeça com sua malha de algodão escolhido (um tecido ligeiramente elástico), dobre-o ao meio e fazer um parecer na parte de trás. Se você não usar tinta de tecido auto ajuste, deixar as costuras na parte superior e inferior da cabeça aberta. Desta forma, você pode levar o tecido novamente e calor set / ferro desenhado em recursos.

Eu marquei a posição dos olhos com alfinetes azuis e usado tinta de tecido roshead_4679a comum para as bochechas. Candidatei-me isso com um pincel chato barato com cerdas duras (aproximadamente um centímetro de largura, a partir de uma loja de arte). Primeiro certificando-se há muito pouco tinta restante no pincel e, em seguida, aplicá-la cuidadosamente com um pincel quase seco, sem muita pressão. O objetivo é criar um blush suave, sem uma gota de tinta. Não é tão complicado quanto parece, só a prática em uma peça de reposição de tecido de primeira e você verá como é fácil. Para as sardas marrons eu usei uma escova redonda muito fina (n º 00) com cerdas macias.

head_4681

Acima você pode ver a minha estrutura cabeça acabado e meu pedaço de tecido com o traçado em recursos. I calor definir a tinta de tecido com meu ferro (super longo, como eu fiz más experiências com tinta de tecido que desapareceram completamente na lavagem, porque eu não passar a ferro o design).

A maioria dos tutoriais sugerem para acabar com a cabeça em primeiro lugar e, em seguida, criar o corpo. Eu estava muito impaciente e criou o corpo ao mesmo tempo trabalhando na cabeça. Que foi tão bem, como eu demorei algumas tentativas para obter o bordado do direito face, e eu poderia fazer isso em qualquer lugar, sem precisar de uma máquina de costura.

Faça o Corpo

Falando sobre o perfeccionismo, eu acho que me levou 4 tentativas de criar o corpo que eu era feliz com ele.

doll_4906

Claro que você não tem que fazê-lo tão complicado. O corpo acima foi criado com o padrão do meu livro. No entanto, senti o corpo estava muito magro e alto e as proporções foram modelados demais em uma criança mais velha.

Eu queria um pequeno e fofinho boneca, com as proporções de uma criança, que seria semelhante a este em idade de minha filha (ela é um ano e meio).

Então eu encurtado e 'engorda' o corpo ...

doll_4933

... E acrescentou grânulos de plástico para adicionar um pouco de peso para a boneca.

Aqui estão todos os corpos rejeitados eu tinha criado veio a calhar. Eu cortei de partes deles, encheu-os com grânulos e fechou a costura.

Grânulos de plástico normalmente não são recomendados para uso em crianças de 'brinquedos, mas minha talentosa e querida amiga Rebecca Elgar descobriu, eles precisam ser colocados em dois sacos e, em seguida, eles podem ser colocados dentro do brinquedo.

Assim, cada saquinho de grânulos deve ser fechado e embalado dentro de uma segunda bolsa de que precisa de ser costurada fechar de novo, antes de ser colocado no meio do enchimento. Portanto, se um dedo encontra seu caminho para a boneca recheio, eles ainda têm mais duas camadas de tecido para passar. É assim que eu tenho feito isso, mas não assume qualquer responsabilidade se alguma criança é mais curioso do que a minha, e se machuque.

Borde o Dolls Rosto e cabelo Adicionar

Para o cabelo eu primeiro crochê um copo de cabeça (abaixo à esquerda). Este é um pequeno chapéu apertado o aconchega bem em sua cabeça bonecas. No copo cabeça lhe lotes de loop de cordas de lã, utilizando uma agulha de crochê para fazer isso.

doll-face_4923

Basta seguir este excelente tutorial de cabelo, Beth novamente.Alternativamente, você pode utilizar o tutorial do cabelo, Meike que inspirou o estilo de cabelo da minha filha boneca.

Para bordar o cara que você provavelmente precisará de um pouco de paciência. Como mencionado não me lembro quanto tempo demorei para encontrar a posição eo tamanho certo para os olhos ea boca, mas acho que vale a pena dar-lhe um pouco vai até você está feliz com as bonecas aparência. Uma vez feito isso você está quase lá!

Óculos ou sem óculos?

A um complicado. Uma vez eu terminei "o rosto, senti a boneca precisava de um pouco mais de um toque" artístico ".

doll-with-glasses

Tirei uma foto de seu rosto e se baseou em alguns copos no computador (imagem à esquerda), para ver se eu gostaria que a sensação dela. Eu não posicionar os olhos no meio dos óculos, para que ele se parece mais com os óculos tinha escorregado um pouco de seu nariz e com a boneca apareceu um pouco mais nerd. Eu gostava de olhar os óculos e usou anéis de papel (acima, à direita), mantidos no lugar com pinos, para bordar em torno deles e criar os óculos.

Termine a sua boneca

O último passo é costurar a cabeça ao corpo. Agora, adicione um pouco de sentido para os elásticos de cabelo e grampo de cabelo e costurar no lugar.

            doll-back_5095       doll-front_5094

Agora, ela só precisa de algumas roupas e pronto é o novo amigo de seu filho.

Se quer não quer fazer eu indico COMPRAR pela Fabiluli são as bonecas Waldorf mais lindas que já vi…

3 comentários:

  1. Olá

    Amei de paixão você ter compartilhado este tutorial, estava procurando sobre esta boneca mais tudo era tão complexo que me assustava, faço bonecas tbem porem são Tildas e as Russas. Mais quero fazer estas pois elas realmente são bonecas para brincar.
    Suas explicações são muito claras , eu só queria perguntar qual é a malha usada para finalizar a boneca, e tbem vc menciona um livro e gostaria de saber qual é.
    Desde já agradeço e fico no aguardo.

    att

    Maria Robles
    estou no Facebook

    ResponderExcluir
  2. gostei da sua simplicidade e paciência em falar sobre a sua boneca faltou o passo a passo da cabeça pois aparecem muitos vídeos que nada fazem só ficam enchendo o saco das pessoas

    ResponderExcluir
  3. lindinha eu goste da sua boneca . e também da maneira que vc em sinou só pena que aqui a onde eu moro eu não encontrei agaze e a lã e tubi gauze,eu gostaria de fazer essa boneca me diga a onde eu compro esse material obrigado que Deus abençoa


    ResponderExcluir

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!