quinta-feira, 25 de julho de 2013

Linda no pós-parto

A fase mais difícil pra nós mães, com relação ao nosso corpo é no pós parto. É um período estamos muito voltadas para o bebê e saímos pouco de casa. Mas ainda assim fica difícil encarar o espelho, não é?

Hoje eu vou dar umas dicas do que usar nesta fase, pra que possamos nos sentir melhor. Mesmo que seja pra ficar em casa só com o bebê, ou receber visitas ou mesmo na hora que o maridão chega. É tão bom a gente não desleixar completamente e manter o carinho e o cuidado com a gente, não é mesmo?

ROUPA ÍNTIMA

As não adeptas `as cintas, optem por calcinhas que não apertam, e que sejam de uma modelagem maior que mantenha a barriga mais firme. Ou mesmo aquelas bermudinhas firmadoras, que vão te deixar mais a vontade.

CONFORTO

Conforto é  o princípio básico. Roupas de malha, algodão, tecidos agradáveis ao toque, que não soltem pêlos e não pinicam.

CORES ESCURAS EMAGRECEM

Abuse de cores escuras, pois elas alongam e emagrecem.

Procure usar combinações de cores monocromáticas, ou seja, calça ou saia escura com blusa escura mais ou menos da mesma tonalidade, ou um vestidão comprido, escuro e confortável de malha até os pés.

LINHAS VERTICAIS

Procure usar roupas que fazem uma linha vertical no corpo. Nada de formas bufantes, arredondadas, babados, principalmente na altura do busto pois tudo isso dá a impressão de muito mais volume. Roupas que não criam volumes, que caem mais retas fazendo uma linha vertical alongam e emagrecem.

CORES NOS ACESSÓRIOS

Se você sente falta de cores, coloque nos acessórios, que também devem ser apropriados pra este período. Abuse de lenços e echarpes. Se for verão pode usar lenços e echarpes de seda, que são mais fresquinhos. A cor pode vir também nos slings e na bolsa do bebê. Olha que legal!

SUGESTÕES DE LOOKS

Leggings com camisetas ou camisas com caimento reto são uma ótima opção.

Vestidos de malha longos ou na altura do joelho e com caimento reto e soltinho que não marquem a cintura.

Blusas e vestidos com abertura na frente facilitam na amamentação. Que tenham caimento fluido ou que marquem na altura do busto ou do quadril.

Cintos escuros na altura dos quadris

PIJAMAS

Pijamas escuros favorecem

Decote em V

Pijamas de malha

EVITE

Roupas que marquem a cintura ou que evidenciem a barriga

Cintos na altura da cintura

Constraste de cores na altura da cintura.

Listras horizontais

Roupas muito largas

Aqui estão algumas idéias de looks. Alguns exemplos estão em cores claras, mas dêem preferência para as cores escuras.

 

Via Beleza Mamífera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!