segunda-feira, 18 de março de 2024

Enfim, conseguimos!

Estes dias foram pesados, andando pra cima e pra baixo pra conseguir a bendita vaga na escolinha do município, depois de alguns nãos, erros entre os servidores públicos, nosso pedido de vaga foi parar no MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ, e com eles não houve um pedido e sim uma exigência, para o cumprimento do ECA que diz que:
Todas as crianças e adolescentes devem ter as mesmas condições para o acesso e permanência na escola. Ele também garante o acesso à escola pública e gratuita, próxima da residência do aluno, assim como a disponibilidade de vagas na mesma instituição de ensino para os irmãos do estudante.

Após a solicitação a solicitação da MPPA tivemos finalmente a resposta positiva, diferente da minha mais velha que estudou em particular até o ano passado, este ano ambos foram pra educação pública. E a vaga só conseguimos com a ajuda da justiça e a resposta veio, e veio positiva.


Agora é correr atrás do prejuízo, terça-feira começa a aulas dele e eu já tenho que preparar meu espírito para me separar do meu pequeno depois de 2 anos de convívio direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!