segunda-feira, 18 de março de 2013

batalha da papinha part. 3

giseleoliveira 025
Estava lendo uns blogs por aí e achei umas dicas super massa no blog: As delícias de dudu, e se eu tivesse atentado a essa lista eu nãoe staria passado um mal-bocado com a Mari:


6º MÊS

Papa: Amassada e Peneirada
Proteínas: Frango caipira e músculo (apenas para soltar o caldo)
Tempero: 1 (uma) pitada de sal ou nada de preferência e 1(uma) colher (mínima) de óleo
Legumes: Batata Inglesa, cenoura, chuchu, abóbora.
Frutas: Maça, banana prata, pêra e mamão papaia.
Suco: Laranja Lima e Água de coco (oferecer 10 ml até completar 100 ml)
 
7º MÊS
Papa: Amassada e carnes trituradas
Tempero: 1 pitada de sal ,1 colher (mínima) de óleo, alho e cebola
Proteína: Frango (peito), Carne vermelha (músculo ou patinho)
Incluir de legumes: Batata Baroa mesma (mandioquinha salsa), beterraba, espinafre, tomate (sem pele e semente) e gema (ovo de codorna)
Incluir de frutas: abacate, melão, maracujá e manga
Água fervida e filtrada
Se estiver alimentado bem introduzir a janta (mesmo do almoço, sem a gema)


8º MÊS

Papa: Amassada e carnes trituradas
Incluir verduras: Folhas verdes cozidos (alface, acelga, brócolis, couve, espinafre e repolho).
Incluir: Suco acerola e caju
Incluir: Caldo de feijão
Janta mesmo do almoço sem a gema


9ºMÊS

Papa: Amassada  e carnes desfiada
Incluir: Arroz (branco ou integral)
Incluir: meia gema de ovo de galinha
Incluir: couve flor, mandioca, inhame,
Incluir: Feijão amassado e passado na peneira


10º MÊS

Papa: Amassada em pedaços maiores  e carnes desfiada
Incluir: fígado bovino (uma vez por semana)
Incluir: macarrão e outros alimentos a base de trigo e demais cereais
Frutas oferecer em pedaços (liberado todas as frutas)


11º MÊS em diante

A criança esta apta a comer todos os tipos de alimentos.
*Eu achei há um tempo atrás, e não me lembro aonde e nem de quem é, então se a autora por acaso ler esse post por favor se pronuncie para que eu possa dar os devidos créditos. (eu modifiquei um pouco com algumas coisas que eu não concordava)








2 comentários:

  1. Não precisa passar na peneira o feijão. Basta só amassar e não amassa muito. Com 9 meses o bebê já tem dentinhos e precisa aprender a mastigar, o bebê sentindo a textura, vai precisar mastigar.
    E se acha que é pra evitar gazes o bebê, é só deixar o feijão de molho 1 dia antes do preparo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha filha fez 10 meses e agora despontou o primeiro dentinho Silvinha, e junto com o dente ele teve uma virose, e voltou a estaca zero, ela não quer comer de nada, e eu como paciente que sou, não vou forçar com nada, e tento tudo, desde os proibidos até os aceitáveis se ela COMER tá tudo ótimo!!!!

      Excluir

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!