domingo, 23 de dezembro de 2012

Batalha adiada

Mariana está prestes a completar 7 meses e ainda não nasceram os dentinhos e nem ela quis comer, eu ando uma estressada com os escândalos que ela dá todas as vezes que vou dar algo novo a ela...
Os suquinhos ela bebe, mas as vitaminas (mesmo ralas) ela faz um alvoroço pra não tomar.
Lembrei da minha prima em Sampa, tentando alimentar o filho que ia completar 1 ano... Ele já tinha dente, e não comia pedaços, a mãe sentava com ele na frente da televisão geralmente na tela era PALAVRA CANTADA ou COCORICÓ (galinha pintadinha nem existia) e enquanto ele olhava pra televisão ela dava papinha de qualquer coisa batida no liqüidificador.
Eu faço isso, a Mariana simplesmente bate na minha mão... Quando a mamadeira não cai no chão, ou a colher me suja ela pega e brinca passando os dedinhos pra sentir a viscosidade do que tem no prato ou faz cara feia.
Já tentei tudo, até dancei na frente dela com a colher na mão... Vendo foto das filhas das amigas sorrindo pra colher me sinto uma besta quadrada.
Já dei a mamadeira na mão dela, porque alguém disse, os bebês gostam de se acharem independentes... O que a pequena fez? Brincou com o bico e não tomou nada, nada mesmo...
Gente porque a minha não come? Porque eu não antecipei o Nan na vida dela? Porque eu não segui meus instintos e ensinei ela gostar de mamadeira????
Hoje fui querer ser a mãe que apóia a AMAMENTAÇÃO NO PEITO ATÉ OS 6 MESES, hoje praticamente voltando ao trabalho e a minha pequena não quer entrar na transição.
Vou adiar!!! Mas ano que vem a batalha recomeça, quando os dentinhos despontam, e eu vou tentar o desmame.

Hasta la vista mommys!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!