quinta-feira, 12 de abril de 2012

32 semanas…

barriga
Engraçado, e acho que muitas mães se sentem assim quando estão próximas a ver o rostinho de seu bebê, eu estou quase assim, me sentindo estranha, e meio com pânico quanto ao parto (decidi ter minha filha em PARTO NORMAL, além de ser um parto que eu não sei quando é há uma expectativa quanto aos riscos), frequentando bastante ao grupo de apoio às grávidas (Ishtar Belém), pra tentar me acalmar quanto a essa minha decisão (minha família está tentando fazer campanha para que eu faça CESÁREA), e como hoje é o marco no qual estou entrando na 32ª semana, muitos hormônios e muitas decisões que tive que tomar, resolvi ao invés de escrever o que tô passando vou colocar o desenvolvimento da MARIANA.

Como seu bebê está crescendo

Se você está esperando um menino, os testículos dele já devem ter descido até o saco escrotal. Às vezes, quando o bebê nasce, um dos testículos (ou os dois) não chegou à posição definitiva, mas não há razão para se preocupar.
Os casos de criptorquidia (testículos que não desceram) costumam se corrigir sozinhos até a criança completar 1 ano de idade.
O bebê está ocupando quase todo o espaço da sua barriga, mas isso não quer dizer que ele fique menos ativo. Talvez você tenha ouvido dizer que os bebês se mexem menos no final da gravidez, mas não é verdade. O que acontece é que os movimentos ficam diferentes.
Se você achar que o bebê está quietinho demais, coma alguma coisa doce e deite-se. Se mesmo assim passarem algumas horas e você não sentir movimento, procure o médico. Normalmente não é nada, mas é melhor verificar.

Como fica sua vida

Você deve estar engordando cerca de meio quilo por semana, e mais ou menos metade disso vai direto para o bebê. Está preocupada com o aumento de peso? Use a calculadora de ganho de peso na gravidez para saber se você engordou muito ou pouco.
A quantidade de sangue que circula no seu corpo aumentou muito: está 40% a 50% maior do que era antes da gravidez. Esse sangue compensa eventuais perdas que aconteçam na hora do parto. Por causa desse sangue todo, às vezes aparecem sangramentos chatos nas gengivas e pelo nariz.
À medida que a barriga cresce, seu centro de equilíbrio muda. Fica muito fácil perder o equilíbrio, cair ou trombar nas coisas. A coluna também sofre. O alongamento ajuda a aliviar a dor nas costas.
Uma dor chata na virilha, no quadril ou no osso púbico pode ter aparecido (ou piorado!).
As contrações de treinamento podem surgir com mais frequência. Sempre que sentir uma muito perto da outra, procure ir ao banheiro fazer xixi e tomar um copo de água. São medidas que costumam ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!