quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cuidado com automedicação

Queridas mamães,
Quero compartilhar uma coisa com vocês e espero que sirva de lição pra muitas, nunca medique seu filho (por nada nesse mundo) sem falar com o médico antes... há mais ou menos 1 semana a minha Pimentinha vinha apresentando manchinhas vermelhas na região da virilha e vagina (na parte externa), e eu já havia ido outra vez na emergência da UNIMED há tempos atrás (ela tinha 5 meses aquela altura), e a médica que me atendeu aquela época me deu uma receita com o medicamento DRENISON CREME que é mais indicado para dermatite de atrito com a fralda, então passei na região e sarou, só que agora, eu pensei que ela estava com o mesmo sintoma de antes, pele avermelhada, e deduzi: é ALERGIA DE CONTATO, o que eu fiz???? tasquei drenison de novo.
FOI O MEU ERRO, o que era uma manchinha se espalhou, dos grandes lábios para a virilha e estava indo para a área do ânus, hoje fui a consulta com a pediatra dela (não a da emergência), e já aos prantos (porque aquela pele avermelhada na região da vagina da minha filha coçava muito e isso a deixava irritada) supliquei por ajuda, a Mari não aguentava mais tanto que tirava a fralda pra beliscar... e a médica calmamente disse, o que você passou aí? e eu prontamente disse: DRENISON (esse medicamento é corticóide) e ela me disse: Drenison é para dermatite causadas pelo contato com a fralda, o que sua filha tem é uma infecção por bactéria (ela não pegou na escola, mas sim em água contaminada, aí vcs me perguntam: você não ferve a água??? e eu respondo SIM, mas a água contaminada, só que a água que usei estava uma parte fervida e a outra não (a que estava no balde tinha cor de ferrugem, dei banho na minha filha na minha antiga casa na cidade nova), então foi apartir daí que apareceram as malditas manchas.

A médica me passou outra receita: TROK é o nome do medicamento, para que eu não precise passar antibiótico, 3x ao dia, gente na primeira aplicação, parece que aliviou a coceira… ela dormiu mais calmamente.

FICA A DICA, se você ver algo em seu filho, por favor, não medique, mesmo que os sintomas sejam semelhante, mesmo que você ache que é, PODE NÃO SER A MESMA COISA, e você pode piorar os sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!