domingo, 19 de maio de 2013

Leucemia infantil

Caminhando por vários, e vários perfis no face (sem poder adicionar ninguém porque estou de castigo por 14 dias), achei um perfil que me fez chorar, e cara, me fez refletir (eu sei, coisas ruins chamam coisas ruins) sobre nós (tanto adultos quanto crianças) sermos tão ínfimos perto da morte… perto de uma doença, falo de LEUCEMIA, vi o depoimento de uma mulher que perdera seu filho para esta doença e ele só tinha 3 anos, cara eu me senti um lixo, por não ter sido doadora de medula óssea (tantas vezes por medo da agulha).12

Entretanto no período que ele precisou, eu não poderia doar por conta do resguardo da gravidez de Mari, mas sabe, eu poderia ter feito campanhar aqui mesmo na internet, vi a luta da mãe, e pensei na minha pequena, DEUS ME LIVRE DISSO, mas a maldita leucemia é bem comum em crianças, me lembro quando ia levar minha mãe para fazer quimioterapia, e a ala era no mesmo andar da ala infantil e via muitos pitoquinhos nos braços de suas mães com uma tala no braço e um soro com o medicamento forte que lhes faziam perderem seus cabelos e a paciência junto… era doloroso ver aquilo, ver um nenem que não aguentava mais ser furado na coxa (porque claro aquilo é INCÔMODO).

O que mais me doía é ver pessoas com a mentalidade da minha amiga que no dia em que tirou a carteira de identidade do filho de 13 anos disse pro rapaz que estava fazendo a carteira dele quando perguntada sobre doação de órgãos ela respondeu: ELE NÃO É DOADOR! (Deus queira que o filho dela nunca precise), gente pra quê tanta preguiça? por quê tanto egoísmo?

12

Depois que ler isso aqui, por favor, repense seus conceitos… é doloroso ver isso, saber de situações como esta… a minha pequena nem tem 1 ano e tenho medo que isso me aconteça, até porque NINGUÉM É IMUNE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!