domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dentinhos, cadê vocês???

Olá!!! Dentinhos, onde estão!?
Bem estamos chegando a marca de 9 meses e até agora os dentinhos da Mariana não deram sinal de vida... Então lá fui eu ler, porque está demorando tanto...
Na verdade esta no tempo, alguns bebês têm o nascimento precoce, outros bem tardios, Mariana é o caso tardio, a pediatra disse pra mim que eu deveria ficar feliz, porque não terei problema com mordidas no seio (já que Mari mama).
Então, posso dizer que estou aguardando ansiosamente, vamos ver se algo acontece.
Outra coisa que notei estes dias, nada dos dentinhos brotarem, mas a coceira na gengiva está crescendo, agora ela morde tudo que vê pela frente... Ontem por exemplo queria morder o dedo do avô...
Oito meses e nem sinal dos dentes, a pediatra disse que é normal, bem, eu mão me importo que demore enquanto ela mama, até porque eu tenho medo das mordidas , já que sem dente ela já dá umas apertadas doloridas.
O surgimento dos dentes ocorre mais ou menos aos 6 meses de idade e os primeiros a aparecer são os incisivos centrais inferiores. Depois aparecem os incisivos centrais superiores, seguido pelos incisivos laterais inferiores. Por volta de 1 ano e meio surgem os incisivos laterais superiores. Então começa a erupção dos dentes mais posteriores como os primeiros molares, os caninos e os segundos molares.
Aos 3 anos, seu filho terá todos os dentes de leite. Ao todo, são 10 dentinhos na arcada de cima e 10 na arcada de baixo. As mamães não devem ficar preocupadas se no primeiro aniversário do seu filho nenhum dente aparecer ao mundo. É normal um atraso de até 8 meses.
Pode acontecer casos de bebês que nascem com dentes. Mas não pense que o seu filho antecipou várias fases de vida logo após sair da barriga da mãe. Não, não. Esses dentes são chamados de dentes natais. Algo normal. Os dentes que aparecem nas primeiras semanas de vida são chamados de neonatais.

Que venham tais dentinhos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!