sábado, 10 de novembro de 2012

Cuidado homeopático

Mariana4 035Minha filha está desde domingo gripada, na terça fomos parar na UNIMED Infantil devido um medicamento ministrado que deu “cara branca” (queda de pressão) na menina, então a pediatra de plantão me passa dois medicamentos para dar pra menina: EXPECTORANTE e DESCONGESTIONANTE NASAL, ai eu repito meu mantra pessoal: “Eu posso com isso?” volto pra casa com um bebê hiper sorridente (nem parece que está doentinha), pensando será que ela precisava só disso??? ainda bem que ela não me pediu pra dar antibiótico para a pequena (eu sou alérgica… ainda não sei se ela é).
Na primeira noite ela teve febre, lá vamos nós no paracetamol bebê… então a febre diminui ponto pra mim, vamos a guerra contra essa droga de gripe que tem me deixado sem sono (eu estou gripada também, mas sabe como é, sou mais fácil de curar que a neném), pensei vou dar o expectorante em um horário legal pra não dar de madrugada, mas a tosse da Mari não deixou… vê-la tossindo até perder o fôlego foi demais, e ministrei os 2,5ml às 4 da madruga (até baixei um app pra me ajudar nos horários), e eu estou tomando ENERGIL-C pra ver se pelo menos a minha gripe baixa também…
A danada da tosse só aparece de madrugada, a Mariana acorda tossindo e chorando e assustada porque não conseguiu completar a noite de sono (minha filha desde que chegou da maternidade, nunca trocou o dia pela noite) e lá vamos nós tentar fazê-la dormir, gente é de dar pena, dar pra notar que a luta para dormir é tamanha… como só o expectorante não estava dando jeito, o catarro ainda estava chiando no peito da menina, na família existia o uso de produtos naturais: copaíba, andiroba, sebo de holanda, entre outras coisas…
Minha mãe me curava com “lambedor” (mel, copaíba e eucalipto), mas como mel é proibido pra crianças menores de 2 anos, passamos sebo de holanda e banha de galinha no peito, moleira e pescoço da pequena, adivinhem… ela melhorou consideravelmente, muito mais do que só com expectorante.
Hoje, posso dizer que minha gatinha está dormindo melhor (há 6 dias que não dormíamos direito), primeira noite que ela dormiu uma noite toda, e eu estou radiante, continuamos com os medicamentos naturais o único que ainda usamos que a pediatra passou é o tal xarope…
Mamães, torçam por mim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!