quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dia da Saudade

A Mariana é pequena pra entender sobre saudades, pra ela saudades é uma angustia por não me ver por perto... Mas estou escrevendo aqui, no bloguinho para minha pequena, sobre a bisa, para que não esqueçamos dela, para que a propria Mariana quando crescer saiba que ela existiu, que foi dela que nascemos.
Hoje fazem 4 dias em que ela se foi, é estranho, tá faltando um pedaço, minha mãe repete todos os dias que foi melhor assim, entretanto sente saudades.
Achei uma música de Chico Buarque que retrata bem a saudades que sinto da minha velha Joven.

Pedaço de Mim
Chico Buarque

Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar
Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais
Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu
Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi
Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Lava os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus

Saudades eternas
Que consigas a luz perpétua
Sua neta e bisneta sentem sua falta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!