segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dirigindo com o Bebê

nenemcarro
Eu sempre gostei de dirigir, e muitos que já entraram no meu carro sabem como sou (ou melhor como eu era) no volante, sempre gostei de correr, de xingar muito no trânsito, e o escambau…
Só que depois que pari, muita coisa mudou, primeiro depois de 1 mês minha obstetra me liberou pra dirigir, e quando me vi dirigindo com uma recém nascida, senti medo, até porque o bebê-conforto dela fica apenas de um lado, e eu não consigo visualizar o rosto dela (ainda não comprei o tal espelhinho), e não tenho medo de me ver dirigindo, tenho medo sim dos outros motoristas, moro em um perímetro (dom romualdo, antonio barreto, diogo moia, generalíssimo) que a maioria dos motoristas são TOTALMENTE IMPRUDENTES, já vi incontáveis vezes alguns ultrapassando sinal vermelho, além de motoristas de ônibus fazendo racha…
Hoje ando no máximo aos 60km/h estourando, fico apavorada quando alguém se aproxima justamente do lado onde fica o bebê conforto dela, e quando ela chora e eu não posso parar pra acalantá-la fico mais apavorada ainda.
mas aqui vai me conselho pra quem se vê sozinha dirigindo com um bebê pequeno:
  • não coloque nada que possa machucar o neném no trajeto;
  • coloque um brinquedo barulhento e acolchoado (porque em caso de acidente, esse brinquedo não irá machucar seu neném);
  • se o neném chorar compulsivamente, nada de pânico, coloque uma música pra ela ouvir (com a Mariana dá certo!!!);
  • Evite ir pra muito longe com o neném, porque você vai se apavorar;
  • Em caso de o neném não parar de chorar, pare em um lugar bem movimentado, e sem abrir a porta do carro e nem destravar (mantenha o carro ligado), passe para o banco de trás e amamente-o, às vezes é fome, sabiam???
bom passeio!!!
Arquivo Pessoal: Mari indo pro cinema com a mamis com apenas 1 mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!