terça-feira, 31 de outubro de 2023

Halloween para as crianças



Mariana com o Bruno no colo
     Participando da festa de Halloween da mãe do melhor amigo da Mariana, e meus filhos adoraram, foi a primeira festa do Bruno, a Mari já teve outras experiências no antigo condomínio que morávamos. Meu cacula ainda nao se acostumou com pinturas então ficou impossível tentar fazer qualquer maquiagem nele, porque ele ficou com medo.


      Mas para qualquer festa temos que ter em mente que são crianças e veja qual tipo de comida ou suco seu filho gosta, por exemplo Mariana tem seletividade alimentar, que leva a uma desconfiança sobre o caso de neurodivergência que ela possa ter. (mas isso é o caso de um outro post), acho que muita gente não lê mais blog, e eu tento fazer este sobreviver, porque ele tem sido o meu diário que sempre  volto pra relembrar de muita coisa que havia esquecido.


Muita hidratação é importante.
      Lembre muito bem que em períodos muito quentes crianças tem que sempre estar bem hidratadas, aqui no Pará, ultimamente os termômetros batem 39graus, a noite também são muito quentes, então nunca esqueça de levar uma garrafinha de água para seus rebentos, a falta de água pode acarretar a desidratação, e não queremos crianças dodóis, não é mesmo? Bruninho bebe muita água, são 8 copinhos diários, além de mamar a noite pra dormir, ele sempre está se hidratando.

         E deixe a criança livre pra escolher o que vai comer, meu filho se alimenta muito bem, não recusa quase nada, tudo ele come, existe uma ou outra fruta que ele não gosta (talvez seja a textura que não agrada), mas salgados ele é pau pra toda obra.


   Vários lanches, e comidinhas, meu pequeno comeu, mas o que ele mais amou foi: ARROZ COM GALINHA, nem vou falar o quanto ele amou, mas só de vê-lo comer foi muito bom, já que sempre tive problemas em fazer minha filha mais velha comer, ela chegou a ter anemia por não querer comer nada saudável.


       Em todo caso, se um dos meus filhos não gostasse absolutamente de nada da festa, eu sempre tenho o plano B, levo bolachas preferidas deles sempre comigo. E eles não passam vontade e ficam felizes na festa por muito tempo.


        Agora vamos falar em fantasias??? A Mari foi vestida de Caveira Mexicana (já coloquei esse vestido a venda aqui), aquela personagem bem famosa da festa do "dia de los muertos" e ela amou, só a maquiagem não ficou completa porque não achamos a maquiagem branca para pintar o rosto.


      Corri nas lojas de fantasias para adquirir uma pra Maricota, porque ela, sabe como é, não para o que ela está vestindo, ela quer saber apenas da diversão, e lá fui eu procurar roupa pra menina ir bem bonita pra festa, já que eu jurava que ia ter concurso de fantasias (que na verdade não teve, e sim concurso de dança).

      O caçula teve que ir com uma fantasia que ele já tinha e não era de dia de halloween justamente porque não tinha para o tamanho dele. então corri no armário dele e peguei a fantasia do PANTERA NEGRA (que meio que não combina com ele por ser um garotinho branco.), fiz umas pinturas de ZUMBI e bora pra festa, e eu era uma diabinho zumbi também, porque eu não tinha me preparado para a festa.


A festa foi muito boa, a decoração estava perfeita, tinha até um manequim de um cadáver, bolo de caldeirão, e tudo ficou show, eu só voltei ao blog com esta postagem para finalmente ter um novo capítulo sobre a minha vida de mãe, agora mãe de dois, um filho caçula temporão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!