sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Sobre criancinhas em casa...



Eu ri quando vi essa ilustração. Claro que ri porque não tenho mais bebê em casa. Se tivesse, seria risada de desespero (ou choro mesmo rs). Ter um bebê em casa é sempre surpreendente. Em todos os sentidos. 

Uma vez, Artur estava dormindo na minha cama sem travesseiros escorando porque eu estava do lado dele. Caio chegou e precisei abrir a porta. Olhei para aquele monte de bochecha dormindo tão profundamente que chegava a suspirar. "Ah, uma corridinha pra abrir a porta não vai dar problema", pensei. Só ouvi aquele barulhão seco e um choro estridente em seguida. O bebê no chão! Bateu de cabeça! Corremos pra emergência.

Outra vez, no parquinho, ele simplesmente resolveu botar na boca um galho suuuuuper fininho. Era bebê que engatinhava ainda. Pensa no desespero! Fiquei tão nervosa que eu não conseguia tirar aquilo da boca dele. Uma vizinha tirou.

Já maiorzinho, a gente estava brincando de pintar com tinta e pincel na mesa. A brincadeira fluindo demais e o menino enfiou o pincel no ouvido! E chorou em seguida. Cheguei na emergência do otorrino em pânico. Acho que ele chorou mais por causa do meu grito de desespero do que por dor. Não foi nada, mas podia ter sido.

Ter uma criança pequenininha em casa é cuidar 24h por dia, sem pausa, sem poder piscar. É estar em estado de alerta o tempo todo. Mesmo que pareça que a mãe não está fazendo nada e está só "olhando" o bebê, não é isso. Ela está ali fazendo de tudo pra manter um outro ser humano vivo! E isso dá trabalho e cansa. É trabalho sem fim. Tem gente que pensa que festa de 1 ano é desperdício porque o bebê nem vai lembrar. Veja bem, festa de 1 ano é para a mãe celebrar que conseguiu manter o bebê vivo! Hoje tenho certeza que é isso. 😜

Texto retirado da Page "Quartinho da Dany"

Ilustração: Instagram/@melhorestirinhaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!