sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Preparativos para o parto do Segundinho

diferente como foi o parto da minha filha mais velha, nessa gravidez, após eu aprender a conferir as semanas, percebi que tá passando muito rápido, e por ser uma gravidez considerada tardia (sim quando engravidei da Mariana eu tinha 30 anos e agora do Bruno, estou prestes a completar 41 anos).
estou andando pra cima e pra baixo para fazer inúmeros exames.

Malas
A enfermeira obstétrica que auxilia a minha médica obstetra já me enviou mensagem pela manhã avisando sobre o dia do parto, e os cuidados que tenho que seguir para este dia:

Orientações para o dia da cirurgia.
-Jejum a partir das 21h horas do dia anterior à cirurgia ( jejum de líquidos e alimentos) 🤐
- Chegar ⏰ 2h antes da cirurgia na Maternidade🤰🏻 para fazer o processo de internação na recepção. 
- Somente um acompanhante para não haver aglomeração😷
- O acompanhante pode levar o celular 📱para bater fotos 📷 na hora do nascimento do bebê 👶🏻 (tirar o flash do celular para não prejudicar os olhos do bebê) 👀
- Evite estar com as unhas pintadas de cor escuras 💅🏻, mas pode de base ou uma cor bem clara também pode está maqueada para sair bem bonita nas fotos 🤩, vc e o acompanhante vão usar máscara na hora da cirurgia para a proteção de todos.
- Gestante e acompanhante: devem tirar todas as jóias 💍antes de subir para o bloco cirúrgico para não haver contaminação. 
- Levar para o bloco cirúrgico o cartão de pré Natal 📝 + os últimos exames solicitados pela obstetra (tipo Ultrassom e exame de sangue) dentro de uma pasta. 
- Levar também para o bloco o kit do bebê  (roupa + 2 fraldas descartáveis) e 2 absorventes pós parto.
- Avisar o acompanhante que durante o parto, NÃO pode tocar no campo estéril (Tecido verde). 💚

e ainda tenho que dar entrada na PRÉ-INTERNAÇÃO (sim tudo mudou), no dia do parto da Mari (que foi na mesma maternidade) não fiz nada do que a lista recomenda.

Documentos para Internação ou Pré internação 
(Originais e cópias)
📌 Guia autorizada do plano de saúde 
📌 Termo de consentimento da cesariana 
📌 Laudo do Cardiologista 
📌 Laudo do Anestesista 
📌 Os documentos RG e CPF
📌 Comprovante de residência 
📌 Carteira do convênio

Ter filho não é nada fácil...

Me desejem sorte que ele nasce ainda este mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!