quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Lista para a Maternidade

Eu estou em um grupo de mães (sim, voltei a estes grupos após 9 anos), e lá, uma das maiores dúvidas das mães é: O QUE LEVAR NA MALA DA MATERNIDADE (seja pro bebê ou pra mãe), eu fiz minha mala pra Mariana e tinha uma lista, achei a lista antiga, o problema que meu filho nasce em meio a uma pandemia, e temos algo diferente aí... quando minha primogênita nasceu, passei 3 dias no hospital, internei no dia 3 às 7:00, ela nasceu no mesmo dia a tarde em um domingo, sai na terça pela manhã por conta de uma alta do bebê que não tinha saído a tempo, agora com o problema de COVID-19 parece que as maternidades não estão deixando passar de 2 dias de internação, para diminuir as chances de contágio, visitas estão suspensas, e como é lei a mãe pode levar um acompanhante (natural no dia do parto da Mariana meu irmão entrou comigo na sala de parto e minha mãe ficou comigo internada).
Tá mas porque fiz toda essa introdução??? porque simplesmente como algumas regras mudaram, de certeza que a quantidade de roupas mudaram, então fui ao site da maternidade onde meu segundo bebê nascerá e peguei a lista parto deles.


Então para as mamães de primeira viagem, caso a maternidade que vcs terão seus bebês tenha essa lista, peça a elas, caso não tenha aqui vai uma lista para se situar. lembrando que eu moro em Belém do Pará e aqui todos os dias faz 30º na sombra, então aqui não usamos macacão de camurça, ou muitas macacções de tricot ou crochê, até porque os bebês vão passar mal, na maternidade talvez usemos algo para o frio justamente por causa do ar condicionado, mas na minha casa por exemplo, não temos ar-condicionado, então é tudo bem levinho pra não causar calor no neném.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!