quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Família do meu filho


Eu resolvi que era hora do Bruno ir para um evento sem mim, sim, era aniversário do avô paterno dele, e conversando com o pai pedi que levasse ele, pra se acostumar as visitas frequentes aos avós paternos (já que do meu lado, minha mãe já partiu há algum tempo e meu pai não liga muito pro meu filho). Arrumamos o pequeno e ele foi com o pai, tudo dando certo, ele muito animado me deu tchau da calçada e seguiu...
Chegando lá, o pai me enviava notícias de 5 em 5 minutos, ele tava de boa, e a gente percebeu que ele precisava fazer mais desses passeios, até porque ele tem que ter um apoio emocional do lado paterno, mesmo parecendo que não ligam muito pra ele, por ser o caçulinha (babado pra outro post). 
Bruno estava superando a minha ausência, porque a irmã (por parte do pai) dele estava lá, e ele é todo encantado com a Bibi (Gabriela), ele encrenca muito com a Nana (Mariana), e foi o momento dela conhecer o primo (filho da irmã do pai) que ele não conhecia ainda...


Ao que parecia, tudo estava correndo bem até que o pai me envia um áudio com o o filho tendo um ataque de choro...

Ele já não queria brincar, não queria correr, nem comer (coisa que ele mais ama nessa vida toda é comer!!!! Então lá fui eu (que ainda bem tinha feito o jantar, dado a comida da mais velha, ajeitado a casa e tomado meu banho) socorrer meu caçula, que estava sentindo falta do peito (sim, Bruno ainda mama, mas não pra se alimentar, mas como válvula de escape, pra consolo, pra quando se sente inseguro, e naquele momento, ele tava precisando da segurança que o mamá da a ele, até porque era um momento novo em 2 anos é a primeira vez que sai sem mim).

Cheguei lá (não tem fotos, preferi não tirar), e fui socorrê-lo, descobrimos uma assadura* (que só depois percebemos que era uma alergia de contato a fralda nova que eu tinha comprado),  e ele estava sendo assistido pela irmã do pai e a tia Renata (mãe da irmã mais velha dele)... E só parou de chorar ao me ver, sentei e dei mamá pra ele, e foi aí que ele se sentiu confiante pra brincar mais um pouco com sua irmã e primo... Foi depois do peito que ele ficou a vontade e até se soltou ainda mais. Brincou mais, falou mais, correu demais, e quando voltamos pra casa, de exausto, dormiu no colo do irmão mais velho.
Enfim, para primeira experiência, acho que ele gostou, não tenho certeza, espero que não tenha sido traumatizante.
Então vou preparar mais relatos.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!