quarta-feira, 10 de março de 2021

Shareting: Compartilhar ou não foto dos filhos

Fonte: GOOGLE


Acho que deve ser por isso que dei um tempo no blog da minha filha, porque ultimamente eu tenho nutrido um pavor com relação a exposição dela, meio SANDY LEAH com o Theo? pois é, depois de ler muito sobre o assunto, meio que eu dei um tempo de fotos da minha filha , acho que as poucas fotos dela são antigas, ela mudou muito, cresceu, tá se tornando mocinha (isso eu conto em outro post), e agora vem meu segundo bebê, e lá vamos nós a aumentar mais o medo.

O aumento da tecnologia, acarretou em um aumento de exposição, e com isso aumentou também casos de sequestro, e abuso a menores, e o que isso tem a ver comigo? bem mais uma vez volto a falar, isso é uma opção minha, coloquei na minha cabeça que não posso ficar colocando em risco a vida da minha filha (e do meu novo bebê), ai veio a necessidade de falar sobre o SHARETING (que é um neologismo norte americano que fez a junção da palavra SHARE "compartilhar" e PARENTING "parentalidade") veio como forma de debatermos sobre o assunto.

Você acha necessário super expor seu filho? até que ponto vale a pena? Mesmo que pais e mães publiquem fotos dos momentos especiais de seus filhos apenas para os amigos nas redes, não é bem assim que funciona. Outras pessoas acabam vendo as publicações, seja por compartilhamentos, curtidas ou comentários que fazem a publicação se espalhar além do esperado.

Risco de sequestro

Se na mesma foto indicar até o turno escolar da criança e se ela vai para a escola de condução ou com os pais, há risco iminente de um sequestro.

Uso de imagem para fins sexuais

Uma simples foto da troca de fraldas de um bebê ou de uma criança na piscina é o suficiente para quem um criminoso pedófilo use-a como divulgação de serviços de pedofilia na Deep Web.

Falta de controle da comunicação dos filhos nas redes

No caso de fotos de crianças um pouco mais velhas, que já possuem perfil nas redes sociais, também há o risco de um criminoso ver a foto no perfil dos pais e buscar pelo perfil do filho na intenção de fazer contato e se aproximar dele virtualmente, se passando por uma pessoa que tenha algum interesse em comum com a criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!