domingo, 31 de julho de 2016

DICA: Visitando um RN, lembre-se.

Arquivo Pessoal: Mariana com 5 horas de vida.

Vai visitar um recém-nascido? Uma dica: quem precisa dos seus mimos e cuidados não é o bebê. É a mãe.
Sempre que nasce um bebê, socialmente espera-se que as pessoas vão até a casa da família para visita-lo. Porém, muitas vezes isso se torna um grande problema. A empolgação é tanta para conhecer a criança, que quase todos se esquecem de alguém muito importante, que provavelmente está extremamente cansada, sedenta por coisas simples como um banho longo, ou uma refeição completa.
Neste post, vou listar algumas sugestões para que a sua visita seja bem vinda, e principalmente para que a sua presença não se torne um estorvo da qual ela gostaria de se livrar:
- Leve comida. Uma refeição congelada, uma torta, um bolo, frutas, castanhas... Esqueça as roupinhas de bebê. Uma refeição para o jantar será muito mais útil neste momento.
- Seja pró-ativo. Tem louça na pia? Lave. Tem roupas sujas? Lave. Se a sua intimidade com a família permite, faça.
- Se o bebê dormiu, pergunte gentilmente a mãe se ela deseja tomar um banho, dormir, ou comer, e se ofereça para olhar o bebê para ela enquanto isso.
- Sempre avise antes de chegar. Muitos momentos não são uma boa hora para visitas.
- Seja breve. Se você não estiver ajudando de alguma forma, 15 minutos é o tempo ideal para conhecer o bebê e ir embora.
- Fale baixo, principalmente se o bebê estiver dormindo. E jamais, (jamais) peça para acorda-lo.
- Se possível, não leve crianças pequenas.
- Não pegue o bebê no colo se a mãe não oferecer.
- Não se ofereça para dar banho ou trocar fralda do bebê. Deixe essas funções para a mãe, e vá cuidar da casa enquanto isso, claro, a não ser que ela mesma peça.
- Vá de banho tomado, sem perfume, e lave bem as mãos assim que chegar.
- Guarde os palpites para você caso a mãe não te peça ajuda.
- Raramente uma mãe espera receber visitas antes do primeiro mês de vida, então acalme a ansiedade e espere mais um pouquinho até que a rotina da família esteja um pouco mais organizada.
Arquivo Pessoal: Ana Luiza priminha linda da Mariana quando era RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!