terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Primeiro dia de Aula

indo para a escola...
Que dia mais feliz… opa, péra… PROFESSORA NOVA!!!
A Mari continuou na mesma escola, ela já é adaptada, os mesmo coleguinhas (os pais destes coleguinhas se tornaram amigos, e pensaram que seria melhor todos ficarem por conta da mudança de professora, quem sabe eles vendo as mesmas carinhas, não sentissem tanto a mudança), a nova professora não é estranha nem para os pais e nem para as crianças, até porque a sala para qual a Mari foi é ao lado da antiga, e semrpe que podia a “Tia” Karla, passava por lá e falava com cada um deles… mas uma coisa é falar com eles, outra é conviver, então veio o medo do novo (eu sou aversa a isso, diferente de muitos que adoram renovar, viver o novo, eu tenho pânico, e acabo transmitindo erradamente para minha filha isso).
Primeiro dia de Aula, tudo começou como no ano passado, eles com medo, chorando muito, e nós dentro de sala de aula… Então a professora Karla se apresentou, e pediu para que nós não entrássemos na sala no dia seguinte, eles precisavam se conhecer, aí lá veio aquela sensação de pavor, mas sabe que inicialmente foi um chororô (a Mariana sempre chora quando eu a deixo, mas depois ela está calma), depois tudo se ajeitou.
O medo mesmo era o apego que tivemos a professora do ano passado, tanto apego que nós a homenageamos pela carinho que ela teve com nossos pequenos, a colocamos no nosso grupo de pais no WHATSAPP, e ontem ela se despediu do grupo, agradecendo o carinho e pedindo paciência com a outra professora… enfim PROFISSIONALISMO E MUITA ÉTICA.
Como havia falando, NÃO ERREI COM A ESCOLA QUE ESCOLHI… e aos papais que lêem meu blog, pensem, andem, e façam a escolha certa. A escola é a segunda casa dos nosso filhos, então porque não escolher a melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!