terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Smoothies na merenda

dica-light

Você sabe o que é um smoothie (não é Smurf!!)? É uma bebida de textura cremosa, bem geladinha, feita à base de frutas naturais congeladas. É muito nutritiva pois contém vitaminas e sais minerais, importantes para a saúde.

Os smoothies são uma boa alternativa para quem está de dieta e quer se refrescar nesse calorzinho de primavera. Eles são bem menos calóricos do que os sorvetes e os milkshakes, que são feitos à base de leite e, por isso, são mais gordurosos.

Experimentei um smoothie com a Mariana, quando estivemos em Fortaleza, pois ela comeu tudinho, mas ai chegamos a realidade, em Belém é dificil encontrar dessa bebidinha para dar para os filhotes, conversando com uma das mamães CEAI (mãe de um coleguinha de escola da Mariana), ela me disse que achou em um supermercado, poxa, bem que os supermercados poderiam ampliar o mercado, buscar novidades.

Mas para quem não acha e quer inovar, então vamos fazer uma receitinha par amandar pra filhota quando for pra escola…

Buon Apetit!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!