domingo, 2 de fevereiro de 2014

Criança na Escola

Quando fazemos amizade com as mamães dos coleguinhas de seus filhotes, descobrimos dicas bem legais, essa dica é da cunhada de uma mãe da Valentinha (coleguinha da Mariana), Dra Luciana Mota Leonardi, colocou em seu Instagram sobre o assunto, e achei legal compartilhar.

Captura de tela 2014-02-03 10.41.11

Que decisão difícil heim? Quando colocar a criança na escola? Quantas dúvidas , quanta insegurança e medo! Vou dar minha opinião pessoal com " toque" de pediatra ok? Do ponto de vista de maturidade imunológica , o ideal seria aguardar após 2-3 anos... Mas hoje a realidade é diferente: a grande maioria das mulheres precisa trabalhar! E não conta com rede de apoio confiável (mãe, irmã, babá...) . Aqui em Belém , ter uma “babá quase perfeita" é um luxo ! Mais difícil que ganhar na mega da virada (kkk) . Se conseguirem um cuidador de confiança diria pra aguardar até 2/3 anos , caso contrário procure uma creche ou escola com boas referências "sem medo de ser feliz" . No meu caso , consegui segurar os meninos em casa até 1 ano e 5 meses , e confesso que as vezes quando chegava em casa , me angustiava ver uma babá com pouco envolvimento emocional , sem " repertório" de atividades pra estimular as crianças ! Fui em busca de escola. E qual escola ideal ??? NÃO EXISTE (pelo menos aqui!) . A minha escolha envolveu os seguintes fatores: próximo a minha casa, indicações de amigos e familiares, estrutura física (segurança , higiene...), professores felizes e qualificados , e a boa energia do primeiro encontro (não sei se me entendem!) . Sofri no início mas meu filho me consolou dizendo : " tchau mamãe , vai tabaiar (trabalhar) !" Eles cresceram felizes nessa escola e posso dizer que é uma extensão da minha casa , e me enche de emoção ver minha afilhada Valentina iniciando essa caminhada! Boa sorte a todos que iniciam essa jornada , em especial ao meu mano e cunhada @ladyalline. É só o inicio de momentos de muita emoção! E você , conte sua experiência! Bjocas. (próximo post : saúde x escola)

SIGAM: @AMOSERPEDIATRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!