domingo, 9 de fevereiro de 2014

Amamentar é DIREITO

iphonegigi 066

 

E então a CESGRANRIO falou:

A candidata, que tiver a necessidade de amamentar no dia da prova,deve chegar com uma hora de antecedência, dirigir-se a Coordenação (no local de prova) e deverá levar um acompanhante, que ficará com a guarda da criança em local reservado.

A amamentação se dará nos momentos que se fizerem necessários, não sendo dado nenhum tipo de compensação em relação ao tempo de prova  perdido com a amamentação.

A ausência de um acompanhante impossibilitará a candidata de realizar a prova.”

 

 

E eu não sabia, mas vocês não tem a noção do quanto estou feliz por hoje, fui para Castanhal-PA fazer um concurso público e como todos sabem minha pimentinha ainda mama (já come comidinha, entretanto ama TETÊ), então saimos de casa às 5:18 como uma amiga do meu irmão nos havia dado uma dica (os pais moram lá), e a minha baby ainda dormia quando saímos, e lá estamos nós nos aventurando pela cidade…

Tomamos café na estrada e a minha neném acordou, mas o que eu não esperava é que quando chegasse a cidade já seriam 7 da manhã e a minha filha ainda não tinha tomado café, nem mamado… aí já viu, meu coração apertado, falei pra fiscal (ainda não tinha iniciado a prova), disse que a minha filha tem 1 ano e 8 meses e que ainda mamava, mas já era mocinha, que eu podia esperar, mas esperar até 13:00 seria MUITO TEMPO…

Esta fiscal, comovida com o que eu disse falou para a supervisora, e para minha alegria, ela chegou em mim e disse: AMAMENTAR É DIREITO, chame sua mãe  e traga sua neném que lhe levarei a uma sala para que você o possa fazê-lo com calma. Meus olhos encheram de água.

Não queria tirar proveito da situação, mas achei de um tremendo amor o que fizeram por mim, minha filha podia comer, eu sei, mas ali perto da escola onde eu prestava concurso, não tinha NADA ABERTO, e ela sentiria fome, e choraria, e eu sei como ela fica com fome, e ter esse momento com ela (mesmo sabendo que minha filhota é mocinha, e pode comer comidinha) foi muitoooo importante, e legal.

As fiscais da Escola Municipal Dr. José João Melo, obrigada!!! vocês foram uns amores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!