segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tablets, brinquedos eletrônicos, será seguro?

Outras vezes eu falei sobre o assunto, até onde era bom o filho usufruir dessas tecnologias… pois bem, hoje eu tive a prova de que se tem que ter cuidado com o uso indiscrimidado de alguns brinquedos, e tablets, leiam com atenção este desabafo:

Olá,
Meu nome é Miguel Alex e o relato a seguir aconteceu comigo e está documentado com o vídeo e as fotos (abaixo). Como considero algo muito grave e sabedor que vários pais compram DVD Tectoy para seus filhos, estou compartilhando esse post nessa página, pois essa explosão poderia ter acontecido na mão de qualquer criança, inclusive a minha filha de 1 ano e 6 meses.
Comprei no início do ano o DVD da Galinha Pintadinha da Tectoy .Na sexta-feira, dia 17/01 foi colocado para carregar pela 1ª vez. Após 1 hora na tomada o aparelho explodiu e começou a pegar fogo.
Por sorte, muita sorte, eu estava em casa e apaguei o princípio do incêndio. Passado o susto, entrei em contato com o SAC da Tectoy, que pelo visto, achou que isso é a coisa mais normal do mundo. Pediram que encaminhasse um e-mail com fotos e esperasse 5 dias (Protocolo 223720) para um contato.
Peço, por favor, que espalhem esse post, pois sei que muitos pais e mães tem um DVD parecido. Tenho uma câmera de segurança no meu quarto. Coloquei o vídeo no Youtube.
http://youtu.be/LAtfF5gm-lY

Editado em 27/01/2014
Algumas considerações importantes e em respeito a todos que leram esse post.
1 - O meu objetivo com esse relato não é ganhar dinheiro da Tectoy. Não preciso disso para viver. O que eu quero é que isso não aconteça com mais ninguém e, principalmente, não machuque uma criança.
2 - A
Tectoy entrou em contato comigo no dia 21/01 e recolheu o aparelho para análise no dia 23/01. Até o momento não respondeu o que aconteceu.
3 - O aparelho é bivolt e não estava sendo utilizado de forma errada.
4 - Algumas pessoas disseram que não o utilizam quando estão carregando. Lembro que esse aparelho é utilizado por diversos pais (eu inclusive) em veículos, ligados no isqueiro. Ou seja, nessa utilização ele também está carregando. Uma explosão, nessa situação, todo o impacto seria projetado no rosto da criança. No mínimo, ela teria o rosto todo queimado.
5 - Outras pessoas relataram casos de DVD's que também explodiram, ou seja, não foi um caso isolado.
6 - Ano passado, num espaço de 2 meses, ocorreram vazamentos na fábrica de DVD's da Tectoy em Manaus, ferindo alguns funcionários.
7 - A culpa não é da Galinha Pintadinha. A Tectoy tem uma linha de aparelhos de DVD's infantis sendo a Galinha Pintadinha um deles. Podia ter acontecido com o do Mickey, do Avengers, da Barbie, Bob Esponja, etc.
Então, repetindo. Esse post é um alerta para que NENHUMA criança se machuque com esse aparelho.
Agradeço aos milhares de compartilhamentos e lamento pelas "brincadeiras" (chamemos assim) que poucos, muito poucos, fizeram nos comentários.
Miguel Alex.

Agora play no vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!