quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Enfim a escola ideal…

escola
Após andar pelas escolas de Belém (escolas essas que aceitam crianças menores de 2 anos, no caso a minha que tem 18 meses), andei pelas melhores e mais conceituadas, e sempre com aquela pergunta  "Em que escola colocar o meu filho? Devo optar por uma mais tradicional, já que a educação em casa é liberal? Ou procurar a que prioriza o conteúdo, já que o mercado de trabalho não está brincadeira? Se bem que dizem que uma escola perto de casa é melhor!" As escolas que fui muitas delas, não aceitavam a idade da Mari, as que aceitavam eram perfeitas de um lado e com um defeito que me impedia de matricular, seja pelo valor da mensalidade que era muito alto, ou metodo de ensino, ou por ser longe, ou até mesmo por ter poucos funcionários para atender as crianças (acho que em uma sala de 7 crianças deveriam ter 2 educadoras), pois fim posso dizer que a escolhida, não é a PERFEITA, porque nada é perfeito nessa vida, mas essa é a escola ideal, primeiro pelo método de ensino, por outro lado por ser perto do apartamento onde moramos, e o valor está acessível para meu bolso.
Sabendo que estou investindo em longo prazo vizando uma boa formação para minha filha, penso que devo usufruir de todos os meios que a escola pode dispor a ela, todos sabem que as crianças recebem muita informação fora da sala de aula. Quando o professor vai abordar um assunto, o aluno já teve contato com ele na internet ou em outro lugar", eu pensei em uma escola que desenvolvesse a curiosidade e estimulasse o amor pelo conhecimento na minha pimentinha.
Já peguei a lista de materiais. Aqui vai o batatau de coisas que a Mari vai utilizar.
lista de material do maternal baby:
01 bloco de chamequinho 100 folhas branca;
01 bloco de papel criativo;
02 folhas de papel 40 kg;
02 potes de massa para modelar;
02 caixas de gizão de cera jumbo;
01 vidro de cola branca (médio);
01 pincel nº 16;
01 agenda escolar padronizada ;
04 pastas canelatas A4;
01 pasta catálogo A4;
01 vidro de cola para isopor (médio);
01 avental plástico;
02 folhas de E.V.A. ( 1 estampado e 1 liso branco);
01 vidro de tinta acrilex para pintura em tela;
01 caixa de cola colorida com glitter;
01m de TNT (cor a escolha);
01 folha de papel crepom (cor a escolha);
01 folha de papel laminado (cor a escolha);
01 caixa de tinta guache;
01 pacote de pequeno de pau de picolé;
02 livros de historinha infantil.

Material de uso pessoal
01 tela para pintura (20x30);
01 brinquedo educativo (apropriado à idade);
01 toalha de mão (na lancheira) com o nome do aluno;
01 escova de dente com capa (ficará na escola) com o nome do aluno;
01 Sabonete líquido (para ficar na mochila);
01 toalha média para o banho (para ficar na mochila) com o nome do aluno;
01 vidro de shampoo (para ficar na mochila);
01 copo para água ou garrafinha com canudo ou com bico anti vazamento (vem para escola e volta para casa todos os dias);
02 caixas de lenços descartáveis;
01 potinho de lenço umedecido.

As aulas se iniciam no dia 27/01/14 e eu já estou com a outra lista do que comprar, fora esta lista:
01 mochila e 01 lancheira;
01 uniforme;
02 tênis;
04 meias;
01 boné;
01 caixa de calmante (este é para a mãe).

Depois conto para vocês como foi a experiência. às mamães que vão iniciar essa andança, eu aconselho, peguem uma sandália baixa, e saiam por aí investigando, faça uma lista de perguntas que devem fazer para o diretor pedagógico, para não se arrepender. Aproveitem e peça opinião as mães que tem filhos nestas escolas e saber se é uma boa opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!