terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Grupo Tiquequê

Para quem não acreditava que existisse alguém que barrasse a galinha pintadinha, ou que ao menos chegasse perto, eu apresento-lhes esse grupo que toca tão legal, e como a minha filha vem demonstrando seu interesse desgastado quanto a bendita galinha, eu sai a procura de novos vídeos para animar a pequena, e encontrei essa música, que me chamou a atenção, e me fez cantar junto, e quando mostro pra Mariana, ela fica caladinha de boca aberta acompanhando a música… às vezes até acompanha um voiceless do refrão…

a primeira música que me encantou foi: ERA UMA VEZ UM GIGANTE

O Gigante - Tiquequê
Compositor: Angelo Mundy

Era uma vez um gigante que gostava de caminhar
Mas a sua passada era tão grande
Que um passo e meio era um passeio
Ao topo do pico dos Andes


Era uma vez um gigante
O gigante do passo grande
Que era enorme também no nome
Teotônio Parrudo Garrido Golias Galante
Lacerda Pedroso Peixoto Cardoso
Carvalho Cabral Cavalcante

Era uma vez um gigante
O gigante do passo grande
Do nome enorme
Que tinha a barriga de um elefante
Seu prato daria pra vinte homens
Devorava o almoço, engolia até o osso
E ainda ficava com fome

Era uma vez um gigante
O gigante do passo grande
Do nome enorme
Da barriga de elefante
Que quando dormia roncava um monte
Tão alto que até parecia ligado num alto-falante
Tremia o chão, um tremor de trovão
Um ronco nem um pouco elegante

Era uma vez um gigante
O gigante do passo grande
Do nome enorme
Da barriga de elefante
Do ronco de alto-falante
Que tinha um nariz assim imenso
Lá dentro, melecas que nem cabiam no dedo
O seu espirro era como um tiro
Os lencinhos morriam de medo

Era uma vez um gigante
O gigante do passo grande
Do nome enorme
Da barriga de elefante
Do ronco de alto-falante
Do espirro que dava medo

ME DIGAM SE VOCÊS NÃO SENTEM VONTADE DE CANTAR JUNTO, mas o melhor ainda é que esse grupo tem também uma animação com a mesma música (e é essa bendita animação que tem no tablet da Mariana)

Então procurem a página do grupo que vocês irão amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!