quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cuidado com os Brinquedos…

brinquedos

Você presta atenção na indicação de idade do brinquedo???

QUEM LIGA, minha filha ganhou um tablet que o uso é exclusivo de adultos, e fica calada enquanto eu estou ocupada falando no facebook (esse relato é meu mesmo), mas o que a gente tem que pensar é na segurança dos nossos pequenos

Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde informa que, a cada ano, mais de 140 mil crianças são internadas em hospitais da rede pública. A causa? Acidentes domésticos, o que representa para o Serviço Único de Saúde (SUS) um custo no total de 63 milhões de reais.
Com o intuito de diminuir os números de acidentes com as mãos é que a Associação Brasileira de Cirurgia da Mão (ABCM) lança a Campanha Nacional de Prevenção a Acidentes e Traumas da Mão no 29º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, no Centro de Convenções Frei Caneca, que vai do dia 25 a 27 de junho. Além de abordar o tema "Acidentes Domésticos", o evento contará com palestras e workshops com assuntos de destaque como lesões tendíneas e o uso de células-tronco no tratamento de cirurgia da mão.
A maioria dos ferimentos nas mãos ocorre dentro de casa e as crianças são as principais vítimas. Na fase onde se costuma "enxergar com os dedos" levando as crianças a tocar tudo o que encontram, tomadas, facas, vidros e portas são os itens que mais oferecem riscos aos pequenos e exige atenção especial dos pais. Os ferimentos mais comuns são os esmagamentos de dedos e mãos em portas e janelas, queimaduras e cortes com vidros e objetos cortantes.
Acidentes infantis têm maior ou menor incidência de acordo com a faixa etária e o desenvolvimento motor da criança. E prevenir pode ser simples, se o adulto adquirir a consciência que um objeto que parece estar fora do nível de perigo pode ser um brinquedo interessante para uma criança e que ela não é capaz de avaliar riscos.
JB Online

Pois é, hoje fui olhar os brinquedos que a Mari ganhou, e percebi foram poucas as coisas que ela ganhou, tem que se ter cuidado, em um piscar de olhos, seu filho pode engolhir algo… eu fiquei assustada uma vez que a Mari comeu o cabelo da boneca dela e se engasgou… você mamãe, nao dê para seu filho qualquer coisa…

4 comentários:

  1. moça, sua filhinha é negra. por que no banner do blog você a deixou branquela?

    ResponderExcluir
  2. Cami querida, tem uma resposta a altura para seu preconceito no blog.
    boa noite tá?? que DEUS LHE PERDOE POR SEU PRECONCEITO.
    beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Que pergunta mais idiota é essa???? Será que vc não percebeu que se trata de um desenho artístico. ..??? To chocada com uma pergunta tão sem sentido e tão preconceituosa.

    ResponderExcluir
  4. Que pergunta mais idiota é essa???? Será que vc não percebeu que se trata de um desenho artístico. ..??? To chocada com uma pergunta tão sem sentido e tão preconceituosa.

    ResponderExcluir

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!