sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sexto Sentido Aflorado

530868_166804993461970_1939853137_n
Ser mãe é andar com o alerta sempre ligado, pois minha pequena sempre me apronta alguma coisa nova que eu penso que já tinha visto de tudo, ai vem essa prodígio me apresenta algo novo, posso dizer que meu sexto sentido está sendo posto a prova, porque olha!?
Mari já experimentou uma queda, e vou contar a vocês dói muito mais na gente do que neles (eles choram com o trauma superficial), a gente que é coração moçe fica com medo de um trauma que não conseguimos enxergar, quando coloco a minha filha para dormir na rede, preciso ter os ouvidos funcionando como o ouvido dos animais, porque ela aprendeu a subir e descer das coisas e pensa que rede é igual a cama nessa questão, então eu tenho que correr feito louca para socorrê-la, a ultima foi o tombo da cama porque ela achou de nos fazer surpresa e desceu da cama sozinha (para nossa alegria ela caiu em cima do travesseiro que horas antes eu havia derrubado sem querer).

há uma pesquisa que diz que a maioria do acidentes com criança é a distração dos pais (ehh facebook você com certeza é o grande culpado) então lá vai cuidado com:
  • Tapetes: Crianças gostam de correr, por isso, tapetes ou outros objetos que possibilitam o escorregão da criança podem causar quedas em chãos escorregadios.
  • Tomadas : Usar algum tipo de suporte é uma boa opção, contudo, o ideal seria deixá-las sempre o mais alto possível.
  • Janelas : É importante deixar sofás ou outros tipos de móveis longe de janelas para que as crianças não possam subir. Outro fator importante, principalmente para quem mora em apartamentos, é o uso de grade ou protetores de janelas.
  • Sacos plásticos: Mantenha sempre longe do alcance das crianças sacos plásticos, que podem causar sufocamentos, bem como materiais de limpeza e remédios.
  • Objetos pequenos e pontiagudos: Cuidado com objetos como tesouras, alfinetes, agulhas e facas, além de brinquedos que contém partes pequenas, que podem ser facilmente engolidas.

Um comentário:

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!