segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quem tem um filho…

iphonegigi 123
não tem nenhum, quem tem dois tem um

Essa frase sempre acompanhou minha vida, enquanto filha aceitava essa história, mas quando me tornei mãe, achei um absurdo, porque um filho é diferente de cada um então, quando se tem um filho, só tem ele quando tem dois, tem dois se um morrer, vou passar a vida inteira sentindo falta daquele filho, foi assistindo a um programa de televisão descobri de onde vinha este ditado.
Antigamente, nos tempos de nossos avós, a númeração de filhos era maior, minha trisavó teve 20 filhos, e quando morriam (ou por doença, ou aborto) os pais falavam: Tive 20 filhos e vingou apenas 10… taí uma coisa estranha, hoje vivemos em uma sociedade de poucos filhos, e ainda tem mãe de filhos únicos que estranham quando uma outra mãe tem 4 ou 5 filhos.
Em uma sociedade onde a internet é que educa as mães, muitas estranham mães como a atriz Claudia Abreu que tem 4 filhos, ou Glória Pires que tem 4 também, e se alguém de baixa renda tem esse número de filhos ainda tem um cristão que pergunta: “é do mesmo pai?” lógico! que pergunta idiota!
Conheci uma pessoa que está vivenciando a maternidade pela 4ª vez: Lana que teve o seu rebento caçula a pouco dias… LANINHA parabéns pelo nascimento do Pedro Miguel
esse post é para você!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!