domingo, 11 de novembro de 2012

Ser Mãe é bom?

Hoje foi o dia que eu estive limpando meu velho notebook, e retirando as fotos que existiam nele, para que possa passar para o novo notebook que pretendo comprar: Menor, mais rápido, mais fino… enfim, não quero falar sobre o notebook, quero falar sobre o que senti quando vi algumas destas fotos, vi nelas minha vida a.M. e d.M. (ante e depois da Mariana), e fiz um paralelo, e um questionamento veio a minha cabeça: Ser mãe é bom?????
ruiva
Antes da Mariana
Eu podia ir pra onde quisesse, sem preocupação com a hora, saia no horário, não me preocupava… podia sair com os amigos, sair pra fumar até escangalhar meus pulmões, beber socialmente e ficar levemente bêbada, namorava com quem quisesse… eu era feliz de um modo diferente…
Então fiquei grávida…
Foto0001semana 36
Veio então um misto de sensações, e com a gravidez veio: medo, amor, ansiedade, paciência, vontade, curiosidade, e o bebê que estava sendo gestado me deu motivos pra ser feliz, feliz de um modo diferente, novo, renovado, um amor sem medidas, uma vontade de viver mais, de sonhar com o futuro.
Depois da Mariana
Mariana1 077GEDC1170
Mariana chegou em um momento de nossas vidas que precisavamos desse chorinho, dessas risadinhas gostosas, da preocupação que ela nos dá quando fica “dodói”, dessa determinação que os bebês têm, por não terem medo de cair, precisávamos ter uma criança em casa, penso que minha filha foi um desejo maior da minha mãe do que meu (é claro que desde a descoberta da existência dela foi o que eu mais quis).
Hoje me vejo preocupada com a gripe dela, quando ela caiu da cama, juro que me senti uma merda, chorava como ela, com medo de perdê-la, e só quem é mãe entende, quando se olha pro filho e flagra eles nos olhando como se fóssemos heróis de quadrinhos, um olhar apaixonado (pelo menos a Mari me olha de um jeito tão amoroso, que nem sempre me contenho).
Gente nem sempre é bom ser mãe, a responsabilidade de criar de um outro ser é TREMENDA, que acho que escolhi muito bem o tempo certo pra engravidar, pra me permitir a não ser mais egoísta… amar alguém além de mim e de meus pais…
Ai volto a me questionar: SER MÃE É BOM???
É MARAVILINDOOOOO…
As futuras mamães: Ariana Soares, Paloma Tavares, Brenda Carepa e Letícia Brandão esse post é pra vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!