domingo, 30 de setembro de 2012

Literatura para bebês

Hoje foi a "fechadura" da XII feira Pan Amazônica do Livro em Belém, eu levei minha pequena, ela tadinha com quase 4 meses não entendeu a aglomeração, de certa forma foi bom, porque eu tive a oportunidade de comprar livros infantis pra minha menina, livros de pano, fantoches, livros com estímulos táteis e auditivos... Pra que? Estímulos nunca é demais, ler para criança nunca é demais, se conseguir fazer a criança a gostar de do hábito teremos ai um leitor no futuro.
Os fantoches são bons para ler os livros em ajuda na interpretação lúdica da história.
Um dia, em uma aula de psicologia infantil, sobre desenhos e estímulos em um bebê, minha professora me alertou quanto ao livro:
Quando der um livro a criança, não brigue com ela quando ela rasgar ou riscar nele, assim você o ensinara a ter repulsa, não é esse efeito negativo que você espera, não é?
Realmente esse conselho serve pra tudo que e voltado para esse mundo infantil, hoje estou refazendo os passos do meu pai, ele sempre nos incentivou a leitura, e eu tenho até hoje meu primeiro livro infantil, que é de quem nada mais nada menos que: Ziraldo (bichos, bicho)
Então, não espere uma feira para estimular seus pequenos, comprem um livro no dia das crianças...

Arquivo Pessoal: Mari com o livro e os fantoches que ganhou da vovó na Feira do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!