sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vocês conhecem o CineMaterna???

banner-home1
Eu também não conhecia, mas é um projeto muito legal que começou de um grupo de discussão pela internet sobre parto humanizado e maternidade ativa, uma mãe cinéfila declarou que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. O grupo organizou-se e 10 mães com seus bebês - entre 20 dias e 4 meses de idade "invadiram" um cinema para a primeira sessão batizada de CineMaterna, em fevereiro de 2008.
O programa foi um sucesso, e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal dessas mães, que entre amamentação e fraldas conseguiram retomar sua vida cultural e, ao mesmo tempo, conversar sobre a experiência da maternidade.
Após alguns meses, o grupo foi acolhido pela rede de cinemas, que reconhecendo o valor desta iniciativa, lançou em agosto de 2008 a estréia oficial da 1ª sessão amigável para bebês.
Eu soube da existência pela Mariana Belém, que levou sua pequena Laura e compartilhou, agora estamos aguardando a versão em Belém-PA que pelo que li em umas mensagens trocadas pelo twitter, em breve vai inaugurar aqui… em um cinema perto de você!!!!
Alguém afim de conhecer??? vai no site deles CINEMATERNA e divirtam-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!