quinta-feira, 17 de maio de 2012

Quem tem medo do Parto Normal?

Sempre leio, e releio tudo sobre PARTO NORMAL para que as críticas, e opiniões que recebo sobre o assunto se dissipem da minha mente, então hoje procurando mais alguma coisa sobre o assunto, li uma matéria de uma americana, que teve seu bebê na banheira de parto HUMANIZADO, e pasmem, a garotinha nasceu acima de 4kg, então gente se vocês falarem que querem parto normal, e alguém disser que você está LOUCA, leia e veja a foto da recém-nascida.
menina5kg2
Uma menina nasceu com 5,6 quilos no último dia 11 de maio na Inglaterra. Com esse peso, ela se tornou a terceira maior bebê a nascer de parto normal no país. A mãe, Naomi Turner, teve a filha dentro de uma banheira após três horas e meia em trabalho de parto. Ela afirmou ao jornal inglês Daily Mail que tudo correu bem e que o processo não foi mais dolorido do que o nascimento de seus outros dois filhos, que nasceram com quase dois quilos a menos.
O avô da recém-nascida, batizada de Bethany Jane Turner, apelidou a neta de Popeye, por conta da camada de gordura que ela tem nos bracinhos. Bethany pode ir para casa depois de dois dias no hospital e passa bem.
E agora, ainda tem medo do Parto Normal?

Um comentário:

  1. Oi Gisele!

    No Brasil tem crescido assustadoramente o numero de cesareas desnecessarias (as desnecesáreas!hahaha), ao contrário de outros países como alguns europeus e os EUA, onde se valoriza muito mais o parto normal. Há muitos mitos, vc deve ter lido sobre. Eu passei pelos 2 partos; fiquei 10horas em TP para tentar o normal, mas qdo chegou a hora de expulsar o bb, o médico percebeu que ele não tinha enccaixado no osso pélvico. Isso aconteceu devido à posição docordão umbilical, que passava pelo pescoço dele. Enfim, acabei fazendo cesárea mesmo. E tudo correu bem.
    Acho que devemos pesquisar mesmo, e decidir o que for melhor pra nós e nosso bebe. O importante é nascer com saúde, não é mesmo?

    Beijs, Tati

    maedoerich.blogspot.com

    ResponderExcluir

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!