sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mala para maternidade

4A6A0FC6DF62D6FD4F826BE8EABA5Acreditam que sou muito relapsa???? pois é eu sou, e sabe eu só me dei conta agora… eu ainda não tinha preparado a mala pra ir pra maternidade… kkkkkkkkk… lavamos a roupa da pequena, passamos e guardamos, e nem tinha me atentado que as roupas não se materializa, na mala, ai me sentei pra organizar, e uma das doulas com quem eu estive conversando sobre meu Parto me deu algumas dicas, dicas bem legais!!!

Preparando a mala
O grande dia está chegando! Um dos muitos detalhes da fase final da gravidez é pensar no que levar para a maternidade. Independentemente do seu parto ser natural ou cirúrgico, é importante dedicar alguns momentos para isso.

Por precaução – já que o bebê pode nascer antes! –, a mala deve estar pronta pelo menos duas semanas antes da data prevista para o nascimento.
Dica: procure entrar em contato com a maternidade para saber o que levar. Geralmente, o hospital tem uma lista indicando o que você vai precisar e o que eles fornecem lá mesmo.

Sugestão de lista para a mãe:

[separar por grupos!]

Para vestir

- quatro camisolas abertas na frenteF7D3A0ED28743CDAE8DF8FD9C584DC
- dois robes confortáveis
- quatro sutiãs para amamentar
- oito calcinhas de algodão
- um roupão de banho
- duas toalhas de banho grandes
- quatro toalhas de rosto
- um par de chinelos
- meias

Artigos pessoais

- protetores para os seios
- absorventes
- escova de cabelo, escova e pasta de dentes
- maquiagem (se você quiser)
- sabonete, shampoo, condicionador, desodorante e creme hidratante

Eletrônicos

- celular, câmera fotográfica e filmadora (não esqueça o carregador)
Outros
- telefone de parentes e amigos
- caneta e caderno de anotações
- documentos pessoais (RG, carteira do plano de saúde etc.)
- óculos (se usar)
- dinheiro trocado para qualquer eventualidade
- livros, revistas ou algo para ler

 

Para o bebê:

D0D6D0687D22644581A79F63F788F0- seis macacões para recém-nascido
- 6 bodies (ou os famosos “pagãos”) com calças tipo culote ou mijãozinho
- três casaquinhos
- uma roupa para sair da maternidade
- mantas ou xales
- seis pares de meias para recém-nascido
- três a seis pacotes de fraldas P. Vale levar também algumas de algodão, caso o bebê apresente irritação.
- um ou dois pares de sapatinhos de malha ou plush.
- três pares de luvas de malha (para o bebê não se arranhar)
- seis fraldas ou panos para a boca do bebê
- duas fraldas para amamentar
- uma touca de malha

DICA DA DOULA: não esqueça de separar 1 fralda descartável, um macacão e uma touca pra vestir o bebê assim que ele nascer, porque na hora do corre-corre fica difícil procurar na mala da criança.

Hora de festejar!17F6A6147E268106B21356BC92664
Lembre-se também de levar os apetrechos que darão o tom da celebração do nascimento na maternidade:
- enfeite de porta
- lembrancinhas
- álbum de recordações

Dica: não se esqueça de providenciar uma cadeira especial para levar o bebê ao sair da maternidade.

via MEU BEBÊ de PAMPERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!