terça-feira, 25 de outubro de 2011

8 semanas e descobri... tô grávida

Boa noite queridos leitores, vocês devem estar pensando, a dona do blog enlouqueceu... mas é verdade, eu também tento me fazer a mesma pergunta, pra ver se eu não estou com gravidez psicologica, e repito pra mim mesma para que a ficha caia...
Ainda não caiu, tanto que fiz 3 testes para confirmar... que o ultimo teste quase o laboratorista fala pra mim QUER QUE EU DESENHE??? vinha sentindo dores nos seios, dormindo muito (até ai tudo bem sempre fui dorminhoca), enjoando as coisas mais gostosas do mundo (açaí foi uma delas), e tendo vontade de comer o céu torrado mas o enjoo não deixava.
Hoje me encontro com 3 testes de gravidez (1 de farmácia, 1 de laboratório e outro do hospital que fiquei virando a noite com dor)... e agora estou aqui pra pedir, alguém me belisca porque ainda não acredito.

Estou com duas semanas e 5 dias, quer queira, quer não a mulher sabe exatamente quando engravidou e de quem, os enjôos estão cada dias mais insuportaveis, a fome é de leão com javali e o sono é de preguiça elevada ao infinito...
2 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana
Você pode achar estranho, mas a verdade é que você ainda não está grávida! a sua ovulação só ocorrerá perto do final da segunda semana.
Se você quer mais do que tudo engravidar, então essa é a hora de aumentar as chances, e para isso é preciso que você continue mantendo relações sexuais com o seu parceiro.
Na segunda semana da gravidez o seu útero começará a forma um revestimento rico do sangue, que também é conhecido por endométrio.
Além disso, nesta semana o colo do útero produzirá o muco cervical, como resultado do aumento dos níveis de estrogênio. Isso ajudará o espermatozóide a se movimentar com facilidade nas trompas de falópio para encontrar o óvulo, uma vez após a fertilização.
Alterações no seu corpo
Seu revestimento do útero, que irá nutrir o seu bebê está se desenvolvendo e o seu corpo irá secretar o hormônio folículo estimulante, que estimula o ovário a amadurecer. No final desta semana, você estará no meio do seu ciclo menstrual (se você tiver um ciclo de 28 dias), e a ovulação irá ocorrer.
Cuidados que você precisa tomar durante a segunda semana da gravidez:
Nessa semana você precisará fazer um pouco mais de esforço para que a sua gravidez se torne ainda mais saudável. Portanto, se você possui algum tipo de vício como Tabaco, ácool, drogas ou até mesmo café, deverá evita-los. Você também deve evitar a exposição a eventos extremamentes estressantes.
Agora você é a pessoa responsável para que o seu bebê nasça saudável e forte. Retirado do site Gravidez Semana a Semana
Nova fase, agora me desejem sorte...
beijos e obrigada

3 comentários:

  1. um beibe!? vou ser titichy!? lágrimas de monagy caem do meu edy nesse momento! good lucky amigs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... realmente uma surpresa e tanto...

    Apesar q uma criança, é sempre uma surpresa boa!

    Boa sorte nessa nova fase q se inicia!!!

    ResponderExcluir
  3. AAaiii Meu Deus !!! e eu aqui desejando taannttoo este momento... parabens, que este bb seja uma benção na sua vida !!!!

    ResponderExcluir

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!